News & Blog

Data: 21 Julho
Editor: Redação ItConnect
Categoria(s): itConnect

Compartilhe


3 Dicas antes de adotar a Terceirização de TI

Em outros artigos aqui da itConnect já havíamos comentado sobre as vantagens que a terceirização de TI traz para o ambiente de negócio, porém neste artigo vamos avaliar o que considerar antes mesmo de contratar um outsourcing e quais as características são necessárias avaliar das empresas candidatas para considerar sua contratação.


1.    Mapeamento de necessidade
Antes da contratação de um serviço de outsourcing, é preciso avaliar todas as necessidades e objetivos do seu negócio. Qual a meta que deseja alcançar, é redução de custo? Modernizar a TI? Buscar soluções que beneficiam os clientes? Por fim, definindo as necessidades as coisas começam a ficar mais claras na hora de contratar.

 

2.    Contratar ou terceirizar?
Agora sabendo das demandas do negócio a dúvida é, contratar funcionários para executar e manter o projeto ou terceirizar? Faça as contas. Quantos funcionários você precisa para manter sua infraestrutura de TI. Além da contratação, custos com formação, salários, e outros encargos trabalhistas, além disso, temos também custos com equipamentos de escritório, espaços internos, dentre outros recursos. Faça este orçamento e avalie as propostas das empresas de terceirização de TI lhe oferecem, pois certamente será mais em conta, porém, isso ajuda a direcionar melhor seus esforços para desenvolver e manter sua infraestrutura de TI.

 

3.    Avalie a expertise
Saiba melhor quem é a empesa, quanto tempo de negócio ela possui e quem ela atende. São informações cruciais para saber como esta empresa lida com os segmentos de negócios de outros. 


Procure saber da sua SLA, quanto tempo leva para resolver um problema e se a sua equipe está preparada para lhe atender. Isso ajudará a entender mais como a empresa avaliada entrega o serviço e se ela estará alinhada com o seu negócio. Defina cada etapa do processo e saiba como será executado o trabalho e quando for efetuar um determinado serviço, como será a comunicação entre as partes. Antes de fechar o negócio, é importante estar seguro de todas as etapas para proceder com a contratação do serviço.


Para saber mais sobre outsourcing de TI e como a itConnect pode te ajudar a melhor o seu negócio, entre em contato com um de nossos especialistas para maiores informações.

Voltar